caio - procedimento de rotina

a partir da leitura de Caio Fernando Abreu, passei a olhar para a minha própria condição homossexual e a procurar nela uma consciência e uma poesia. Esse blog mostra todo esse processo de buscas e pesquisas.

sábado, 23 de janeiro de 2010

transe?dança?macumba?pisa?


Na aula do Jal, ontem, que era acompanhada por um atabaque tive uma experiência interessante. Desde o começo da aula eu já vinha bem concentrado, e o Jal provocava que a gente puxasse as energias do chão. Num determinado momento pediu que nos colocássemos frente a frente e realizássemos uma dança em dupla, utilizando os movimentos experimentados no decorrer da aula. Eu dançava com o Denis. Num dado momento eu comecei a fazer um giro fora do eixo de gravidade numa posição de corpo que me trazia alguma memória que eu não podia dizer de que. O giro foi aumentando a velocidade, até que eu não tivesse mais corpo para suportá-o e caí. Ainda no chão meu corpo sentia resíduos do giro que não terminava, dentro do meu corpo seguia sem pausa. A densidade do meu corpo era tamanha que eu tinha um medo terrível. Me senti dividido: um corpo que executa uma ação enquanto uma consciência contempla. Perdi totalmente a noção de corpo social, só havia um fluxo de energia que eu me dispunha a seguir. Entre flashes da realiade e imagens de movimento dentro do corpo eu não consigo mais reproduzir nem "lembrar" da sensação toda. Sinto que tudo era extremamente corporal e dentro de uma ficção. Sinto uma saudade daquele momento, como se ali tivesse deixado uma coisa que preciso revisitar, um corpo que precisa ser vivido pra experimentar de novo um certo viver ao qual foi privado.

Imagem: Dejando esa Linea,2009, de Xoloti Polo (México)
http://www.facebook.com/album.php?aid=132136&id=176516014793

Nenhum comentário: