MOVIMENTO LGBT DE ALAGOAS COBRA A SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL, O MESMO DESEMPENHO NOS MAIS DE 100 CASOS DE HOMOCÍDIOS IMPUNES NO ESTADO.
Nesta manhã do dia 10/03 Sexta-feira o movimento LGBT de Alagoas protocolo na Sec. de Defesa Social oficio congratulando o então secretário Dário Cesar, ao mesmo tempo em que cobra o mesmo tratamento que foi dado ao caso do arquiteto Flavius Lessa, aos mais de 80 Homocidios impunes no estado de Alagoas, Flavius artista renomado e conhecido no mundo inteiro por seus trabalhos foi assassinado por seu companheiro, na sexta para o sábado de carnaval.
No mesmo documento o movimento faz constar que infelizmente a triste realidade que vivemos é que continuamos ainda entre os 10 estados mais homofobicos do Brasil - Segundo relatório do Antropólogo Luiz Mott, fundador do Movimento LGBT da Bahia e responsável pelo trabalho a nível nacional.
Frederico Safadi e Flavius Lessa (Foto: Divulgação) |
.
Igor Nascimento Pres. do Grupo Pela Vida frisa que dia 25 de Abril do ano em curso, o movimento estará lançando em Alagoas a FRENTE UNICA DE COMBATE A HOMOFOBIA/AL, o objetivo da criação da mesma é somar forças como governo e parlamento estadual/municipal e federal, Min. da Justiça/OAB-AL e Min. Publico, Organizações da sociedade civil, Mov. LGBT e formadores de opinião, todos na luta contra a homofobia em Alagoas. para este evento que será realizado na data citada acima a partir das 15h no centro da cidade de Maceió já contamos com as ilustres presenças da Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos Drª Maria do Rosário, Promotor de Justiça Dr. Flavio Gomes Neto, Secretaria de Estado de Direitos Humanos Katia Born entre outros.
Esperamos ansiosos a confirmação da Senadora Marta Suplicy/PT-SP e do Ex. BBB e atual Dep. Federal Jean Willys/PESOL-RJ, se faz necessário e é de grande importância a criação desta frente, ao mesmo tempo veremos quem são os nossos verdadeiros aliados nesta luta, (descaso e vergonha), Alagoas ate hoje nunca conseguiu compor uma bancada de deputados federais e senadores em Brasilia em prol da luta, somos o único estado do Brasil que nenhum Deputado Federal nem senador assinou o termo se comprometendo as causas LGBT, ficamos com isso não triste e sim muito mais, nos envergonhamos que um estado como Alagoas que já carrega nas costas tantos dados negativos ainda se some a esses mais, mais mesmo assim estamos confiante que neste ano de 2011 o quadro se renove positivamente e que possamos chegar lá fora e ate aqui em nosso estado e dizermos que temos um parlamento atuante e comprometido com nossa causa - Disse Dino Alves Pres. da ONG Pró-vida LGBT/AL.
Para maiores mais informações de Imprensa:
Nildo Correia - Presidente do GGAL: (082) 3221-3955 / 8800-1048 / 8102-8920 / 9167-7975 / 9659-3866
Dino Alves - Presidente da ONG Pró-Vida LGBT/AL: 8893-4100 / 91876994
Alguns casos bárbaro e sem solução ate hoje:
1998:
André de Souza 23 anos, a vitima foi arrastada por 20 metros por um carro na praia da avenida .
1999:
Travestis não identificada ate hoje Assassinada a golpes de paulada e jogada na avenida leste oeste no jacintinho.
2000:
José Tadeu Carvalho Pimentel 37 anos e Sidikley Barbosa da Silva 28 anos, moradores e mortos no bairro do Graciliano Ramos, as vitimas foram encontradas com sinais de tortura e vários tiros .
Ednaldo Pedro Silva 31 anos morto na vila Kenedy em 2000 a vitima teve sua cabeça esmagada.
2001:
ANTONIO LAUDENOR DE LIMA, 40, morto com 10 golpes de tesoura no Bairro de Cruz das Almas/AL.
2002:
Travestis conhecida como Pricila, a mesma teve seus olhos arrancado.
José Marcio Santos Almeida 33 anos ,Maribondo, foi arrastado pela cidade amarrado a uma moto por 80 KM, a vitima morreu dias depois agonizando em casa.
2006:
Flavio dos Santos Vilela 28 anos, foi amarrado apedrejado e jogado em uma vala de esgoto.
Marciel Gomes, assassinado na cidade de Coruripe em 2006, torturada, teve sua boca colada de cola, levou varias facadas e teve uma barra de ferro introduzida em seu anus.
2007
A senhora Nilda, Coruripe, a golpes de facão, o suspeito é um homem da cidade que assediava a vitima.
Osvaldo Inácio dos Santos assassinado após ganhar o titulo de miss gay da cidade, morto a pauladas, teve seu órgão sexual arrancado.
José ednaldo 37 anos ,Luiz do Quitunde, morto na véspera da realização da parada , 37 facadas 17 delas na região do pênis.
Carlos Miguel da Silva conhecido por Miguelita 30 anos, Delmiro Gouveia, a facão a ponto de deformar sua face.
Casos passionais e sem solução ate hoje
2004: Antônio Militão dos Santos, 48, Jacintinho, o principal suspeito do crime é o companheiro dele, identificado como Edvaldo da Silva, que estava foragido.
2007
Valdeir Olino dos Santos 43 anos morador do distrito de Ipioca e morto na mesma localidade por seu ex. companheiro, enterrado ainda vivo segundo perícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário