caio - procedimento de rotina

a partir da leitura de Caio Fernando Abreu, passei a olhar para a minha própria condição homossexual e a procurar nela uma consciência e uma poesia. Esse blog mostra todo esse processo de buscas e pesquisas.

domingo, 20 de setembro de 2009

pelo menos

Pelo menos

Será que vou salvar a multidão num programa de tv?
Ou pelo menos ser entrevistado sobre aids hiv?
Será que vou ser o mais lindo do planeta e aparecer nas revistas com uma cara de buceta?
OU pelo menos me casar com italiano que só passa no Brasil as férias de fim de ano?
Será que vou criar uma seita milionária, e viro deus no último instante?
Ou pelo menos meus amigos, vão me achar interessante?

Será que já e careta escrever Romeu e Julieta?
Será que seria otário se eleger presidente operário?
Será que melhoraria minha imagem se eu descobrisse a clonagem?
Pelo menos muita miséria ainda dói ainda pra que eu possa ser herói.

...


E se nada der certo,
Tento me tornar artista contemporâneo.
Ou coordenador de cursos na universidade federal
Ou por via das dúvidas, tento outra vez, mais uma vez,
Ser, pelo menos,
legal.

Nenhum comentário: